O Armazém de Arquitectura é um atelier de projectos dedicados à arquitectura, arquitectura de interiores e decoração, apostado na criação ou remodelação de espaços e ambientes que correspondam e interpretem o estilo pessoal e maneira de estar dos nossos clientes.

Desde o inicio o conceito estabelecido foi o de oferecer aos clientes uma abordagem integral a todos os aspectos do design de espaços interiores e decoração aliado a um portfólio de marcas da alta qualidade.

 

História

Iniciamos actividade a 3 de Dezembro de 1997, inaugurando o nosso primeiro   showroom na Rua Roberto Ivens, 248, em Matosinhos. Este espaço, com uma área de exposição de 500 m2, surge da remodelação de um antigo armazém de barcos de 1948.

Construído em granito e travejamentos em madeira, foi restaurado conforme a sua traça original mas criando as condições físicas e de conforto adequadas à dignidade e nível dos produtos expostos. Foi também pensado para permitir uma relação de proximidade entre os colaboradores dos sectores de desenvolvimento de projeto, design técnico e administrativo, resultando em sinergias que se têm mostrado positivas.

 

Na procura de novos desafios abrimos, em 2007, o nosso showroom de Lisboa na Rua das Flores, nº 109, na zona do “Chiado/Bairro Alto” aproveitando as instalações duma anterior Galeria de Arte, cujo projecto original, assinado pelo escritório Promontório foi respeitado combinando a traça da época Pombalina de grande beleza e história comum linguagem mais contemporânea. 

Mantendo a mesma filosofia que orienta a nossa abordagem ao design de interiores, o shoowroom transmite a sensação de um espaço habitado, mantendo no entanto o conceito de “galeria” com exposições temporárias de arte contemporâneas e da apresentação de peças de mobiliário como objectos de arte.

 

O trabalho que temos vindo a desenvolver permitiu aprofundar parcerias com as marcas de referência do nosso portfólio e também com fabricantes nacionais de reconhecida qualidade e competência nos respetivos sectores e produtos, permitindo desenvolver respostas e soluções personalizadas para a satisfação final do cliente.

 

Projectos como a “Quinta da Avenida” na Av. da Boavista no Porto, o Troiaresort em Tróia, o “Convento dos Inglesinhos” no Bairro Alto em Lisboa do grupo “Chamartin” ou o “Vale Pisão – Golf e Resort” na região do Porto/Santo Tirso, ou projetos em Angola, como as “Torres do Carmo” em Luanda ou na Africa do Sul, entre outros, são exemplos dos vários projectos que temos desenvolvido com sucesso.

 

Serviços

Idealmente intervindo ainda na fase de projecto, a mais valia proposta ao cliente vem da possibilidade de combinar o desenvolvimento do projecto de arquitectura com a conjugação da proposta de layout de interiores e soluções de design de interiores que resulte numa integração natural entre ambos, propondo soluções personalizadas deixando sempre um importante espaço para que as mesmas sejam “participadas” pelo cliente de modo a optimizar a satisfação final.

Para além dos projectos desenvolvidos junto dos clientes particulares desenvolvemos competências ao nível do chamado “contracting” para apartamentos habitacionais, hotelaria, restauração e escritórios. 

 

O primeiro passo após a exposição do cliente relativamente ás suas pretensões e de uma visita ao espaço, será fazer uma avaliação do tempo a investir para o desenvolvimento e acompanhamento de

todo o projecto.

O cálculo dos honorários incidirá numa perspectiva das horas necessárias para este trabalho. Este valor será posteriormente parcialmente deduzido

na aquisição de objectos e produtos que nos venham a ser adquiridos aquando da realização do projecto.

 

A fase seguinte será um levantamento fotográfico e espacial de modo a estabelecer uma base técnica na qual poderemos desenvolver projecto.

A primeira apresentação ao cliente consistirá num “booklet” com a apresentação geral da nossa proposta com recurso a desenhos técnicos, imagens 3D foto-reais dos ambientes e imagens do mobiliário proposto.

As possibilidades oferecidas pelas tecnologias e programação 3D permitem, juntamente com os mais tradicionais meios de apresentação e representação, desenvolver o projecto discutindo as soluções apresentadas com o cliente.

Com uma proposta final encontrada e acordada com o cliente, a fase seguinte será a montagem e acompanhamento da execução dos ambientes.

O mesmo modus operandi e rigor será naturalmente aplicado aos projectos de contracting.

Imagens 3D